PT/Prabhupada 0182 - Mantenha-se nessa situação de limpeza



Lecture on SB 2.3.15 -- Los Angeles, June 1, 1972

Um resultado é, ao ouvir sobre Krishna, a pessoa torna-se gradualmente sem pecado, simplesmente ouvindo. A menos que sejamos pecadores, não entramos no mundo material. Então, temos que ficar sem pecado antes de voltar para casa, de volta a Deus. Porque o reino de Deus ... Deus é puro, a sua morada é pura. Nenhuma entidade viva impura pode entrar lá. Portanto, é preciso tornar-se puro. Isso também é afirmado no Bhagavad Gita. Yesam anta-gatam papam.(BG 7.28) "Aquele que está completamente liberto de toda a reação pecaminosa na sua vida," yesam tv anta-gatam papam jananam punya-karmanam,(BG 7.28) "e sempre envolvido em atividades piedosas, nunca mais actividades pecaminosas ..." Então, este movimento da consciência de Krishna é que, uma vez que a pessoa tenha recebido a chance de apagar todas as actividades pecaminosas, e se mantenha intacta: sem sexo ilícito, sem intoxicação, sem carne, sem jogo. Se seguimos estes regulamentos, então, após a iniciação, todos os pecados são lavados. E se eu me mantenho nesta posição limpa, então onde está a questão de me tornar pecaminoso de novo? Mas depois de lavado, depois de tomar banho, se novamente se pega o pó e se joga no corpo - esse processo não ajudará. Se se diz: "Novamente vou lavar-me e novamente vou sujar-me", então, o que é a utilidade da lavagem?

Lavar. Uma vez limpo, agora mantenha-se na condição de limpeza Isso é necessário. Então, isso será possível se nos mantemos constantemente em contato com Krishna ouvindo sobre Ele. Isso é tudo. Devemos permanecer incontaminados, limpos. E isso é punya-sravana-kirtanah (SB 1.2.17). Se ouvimos sobre Krishna, então punya, estaremos sempre na posição piedosa. Punya-sravana-kirtanah. Ou cantamos ou ... Portanto,a nossa recomendação é sempre cantar Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare. Então, devemos ter cuidado com o deslize de novo para as actividades pecaminosas. Todos devem ter cuidado e manter-se no processo de cantar. Entã,o tudo está bem. Então srnvatam sva-kathah krsnah punya-sravana-kirtanah (SB 1.2.17). E gradualmente, enquanto continuamos a ouvir sobre Krishna, todas as coisas sujas dentro do coração serão limpas.

As coisas sujas são : "Eu sou um corpo material; Eu sou americano; eu sou indiano; eu sou hindu; eu sou muçulmano. Eu sou isto, eu sou aquilo. " Estes são apenas tipos diferentes de cobertura da alma. A alma liberta está plenamente consciente de que: "Eu sou eterno servo de Deus." Isso é tudo. Não existe outra identificação. Isso chama-se mukti. Quando se entende que: "Eu sou servo eterno de Krishna, Deus, e meu único interesse é servi-lo." Isso chama-se mukti. Mukti não significa que tenhamos outras duas mãos, outras duas pernas. Não. O mesmo, simplesmente as coisas são limpas. Assim como um homem que sofre de febre. Os sintomas são muitos, mas assim que a febre já não está lá, todos os sintomas desaparecem. Portanto, a nossa, a febre neste mundo material é a gratificação dos sentidos. Gratificação dos sentidos. Esta é a febre. Então, quando nos envolvemos na consciência de Krishna, essa situação de gratificação dos sentidos cessa. Essa é a diferença. Esse é o teste de como a pessoa está a se tornar avançada na consciência de Krishna.