PTBR/Prabhupada 0054 - Todos estão simplesmente causando problemas a Krishna



His Divine Grace Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Prabhupada's Appearance Day, SB 6.3.24 -- Gorakhpur, February 15, 1971

Então Māyāvādī quer provar que a verdade última é nirākāra, ou impessoal. Então, Kṛṣṇa dá-lhe a inteligência: "Sim, você pode colocar isso para a frente. Apresentar esta lógica, esta lógica, essa lógica." Da mesma forma, Kṛṣṇa dá ... Há um provérbio Bengali como Deus trabalha, que um homem, um pai de família está rezando a Deus, "Meu querido Senhor, que não haja qualquer caso de roubo, furto, na minha casa esta noite. Por favor, me salve." Então, um homem está fazendo uma oração, rezando assim. Outro homem está orando, o ladrão, "Meu querido Senhor, esta noite vou cometer assaltos naquela casa. Por favor, me ajude a conseguir algumas coisas." Agora, qual é a posição de Kṛṣṇa? (risos) Kṛṣṇa é o coração de todos. Então Kṛṣṇa para satisfazer tantas orações. O assaltante e ladrão e chefe de família, tantas orações. Então o ajuste de Kṛṣṇa... mas ele ainda é... Isso é inteligência de Kṛṣṇa, como ele se ajusta. Ele dá liberdade a todos. E a todos é dado facilidades, mas Ele ainda está incomodado. Portanto, Krishna aconselha a seus devotos que "Não planejamos nada. Você malandro, você não me dê problemas. (risos) Por favor, se rendem a Mim. Basta ir em Meu plano; você vai ser feliz. Você está fazendo plano, você está infeliz; Eu também estou infeliz. (risos) Eu também estou infeliz. Tantos planos estão chegando diariamente, e eu vou ter que cumprir." Mas Ele é misericordioso. Se um... Ye yathā māṁ prapadyante tāṁs... (BG 4.11).

Então, exceto o devoto de Kṛṣṇa, todo mundo está simplesmente dando problemas a Kṛṣṇa, problemas, problemas, problemas. Portanto, eles são chamados de duṣkṛtina. Duṣkṛtina, mais celerado, os meliantes. Não faça qualquer plano. Aceite o plano de Krishna. Isso vai simplesmente dar preocupação para Krishna. Portanto, um devoto não reza para sua manutenção. Isso é devoto puro. Ele não dá problemas a Kṛṣṇa mesmo para sua manutenção nua. Se ele não tem manutenção, ele vai sofrer, em jejum; Ainda assim, ele não vai pedir Kṛṣṇa, "Kṛṣṇa, estou com muita fome. Dê-me um pouco de comida. " Naturalmente, Kṛṣṇa é alerta para seu devoto, mas o princípio de um devoto não é colocar qualquer plano para Kṛṣṇa. Vamos fazer de Kṛṣṇa. Simplesmente temos que fazer de acordo com o plano de Kṛṣṇa.

Então, qual é o nosso plano? Nosso plano é, Kṛṣṇa diz: sarva-dharmān parityajya mām ekaṁ śaraṇaṁ (BG 18.66). Man-manā bhava mad-bhakto mad-yājī. Então, nosso plano é a mesma coisa. Estamos simplesmente a prospecção de Krishna, que "Você se torna consciente de Krishna." Temos que mostrar o nosso exemplo, como estamos nos tornando consciente de Kṛṣṇa, como estamos adorando Kṛṣṇa, como nós estamos indo na rua para vibrar o nome de Kṛṣṇa, o nome transcendental. Agora estamos distribuindo prasādam de Kṛṣṇa. Na medida do possível, o nosso negócio é induzir as pessoas como ele se torna consciente de Kṛṣṇa. Isso é tudo. Por essa razão, você pode fazer o seu plano, porque isso é o plano de Kṛṣṇa. Mas isso também deve ser sancionado por Kṛṣṇa. Não faça do seu próprio fabricado, o plano tramado. Portanto, para orientá-lo, é necessário um representante de Krishna. Essa é mestre espiritual.

Portanto, há um enorme plano e enorme projeto. Portanto, temos de seguir os passos dos mahājanas. Como se afirma aqui que dvādaśaite vijānīmo dharmaṁ bhāgavataṁ bhaṭāḥ. Ele disse que "Nós, os mahājanas selecionados, representantes de Kṛṣṇa, nós sabemos o que é bhāgavata-dharma, o que é Kṛṣṇa dharma". Dvādaśa. Dvādaśa. O dvādaśa significa doze nomes, já mencionados: svayambhūr nāradaḥ śambhuḥ... (SB 6.3.20). Eu expliquei. Então Yamarāja disse: "Só nós, esses doze homens, representantes de Kṛṣṇa, nós sabemos o que é bhāgavata-dharma." Dvādaśaite vijānīmaḥ. Vijānīmaḥ significa "nós sabemos." Dharmaṁ bhāgavataṁ bhaṭāḥ, guhyaṁ viśuddhaṁ durbodhaṁ yaṁ jñātvāmṛtam aśnute. "Nós sabemos." Por isso, é aconselhável, mahājano yena gataḥ sa panthāḥ (CC Madhya 17.186). Estes mahājanas, como eles têm prescrito, que é o verdadeiro caminho para a compreensão de Kṛṣṇa, ou a salvação espiritual.

Então, estamos seguindo o Brahma-sampradāya, o primeiro, Svayambhū. Brahmā. Brahmā, então Nārada, de Nārada, Vyāsadeva. Desta forma, Madhvācārya, Śrī Caitanya Mahāprabhu, desta forma. Então, hoje, por isso estamos seguindo os passos de Śrī Bhaktisiddhānta Sarasvatī Gosvāmī Prabhupāda, Assim, hoje é seu dia de aparência. Assim, devemos honrar este tithi muito respeitosamente e rezar para Bhaktisiddhānta Sarasvatī Gosvāmī que "Estamos empenhados em seu serviço. Então nos dê força, dá-nos inteligência. E estamos a ser guiados por vosso servo" Assim, deste modo, temos de rezar. E eu acho que, à tarde, deverá distribuir prasādam.