PTBR/Prabhupada 0110 - Torne-se uma marionete do Acarya predecessor



Morning Walk -- April 19, 1973, Los Angeles

Svarūpa Dāmodara: Se eles ouvirem o Śrīmad-Bhāgavatam, então seus corações serão mudados.

Prabhupāda: Com certeza. Ontem, alguém agradeceu aos nossos alunos dizendo: "Oh, estamos tão agradecidos que você está fornecendo o Bhāgavatam." Não é verdade isso?

Devotos: Sim, sim. Tripurāri disse isso. Tripurāri.

Prabhupāda: Oh Tripurāri Sim. Alguém disse isso?

Tripurāri: Sim, ontem dois rapazes no aeroporto, eles compraram duas coleções de Śrīmad-Bhāgavatams.

Jayatīrtha: Todos os livros?

Tripurāri: Seis volumes. Eles seguraram os Bhāgavatams e falaram: "Muito obrigado." Então eles colocaram os livros em suas malas e estavam à espera de seu avião e cada um deles tinha o Primeiro Canto...

Prabhupāda: Sim, qualquer homem sincero vai se sentir muito agradecido por este movimento para a Consciência de Krishna. Ao distribuir esses livros, você está fazendo um grande serviço a Krishna. Ele queria dizer a todos: sarva-dharmān parityajya mām ekaṁ śaraṇaṁ vraja (BG 18.66). Ele vem, portanto. Então, aquele que estiver fazendo o mesmo serviço, a saber: "Renda-se a Krishna", ele é reconhecido por Krishna muito satisfatoriamente. Isso é declarado no Bhagavad-gītā: na ca tasmān manuṣyeṣu (BG 18.69). Na sociedade humana, ninguém é mais querido do que aquele que está ajudando na obra de pregação. Hare Kṛṣṇa.

Brahmānanda: Nós somos simplesmente as suas marionetes, Śrīla Prabhupāda. Você está nos dando os livros.

Prabhupāda: Não. Nós todos somos um conjunto de marionetes de Krishna. Eu também sou marionete. Marionete. Esta é a sucessão discipular. Nós, nós temos de nos tornar marionetes. Isso é tudo. Como eu sou marionete de meu Guru Mahārāja, se você se tornar minha marionete, então, este é o sucesso. Nosso sucesso acontece quando nos tornamos marionetes do antecessor. Tāṅdera caraṇa sevi bhakta sane vāsa. Significa viver na sociedade de devotos e tornar-se marionete do ācārya antecessor. Este é o sucesso. Então estamos tentando fazer isso. Estabelecer uma comunidade consciente de Krishna e servir o mestre espiritual predecessor. Isso é tudo. Harer nāma harer nāma... (CC Adi 17.21). As pessoas virão. As pessoas vão apreciar a nossa propaganda. Vai levar algum tempo.

Svarūpa Dāmodara: Eles estão apreciando mais agora do que um par de anos atrás.

Prabhupāda: Sim, sim.

Svarūpa Dāmodara: Eles são começando entender a filosofia genuína.