PTBR/Prabhupada 0128 - Nunca vou morrer



Press Conference -- July 16, 1975, San Francisco

entrevistador: Quantos discipulos voce tem nos estados unidos? Eles mi falaram que são 2000, é certo?

prabhupad: Isso meus discipulos podem falar.

Jayatirtha: Entãu, nosso numero de membros publicado global é 10000. Quantos deles são dos estados unidos nos não sabemos.

entrevistador: Eu fiz uma reportagem do seu movimento Hare Krishna 5 años atrás é o numero do seus discipulos era 2000 aqui nos estados unidos.

prabhupad: Esta aumentando.

entrevistador: De verdade?

prabhupad: Oh, sim definitivamente.

jayatirtha: Eu falei que o numero de discipulos global é 10000.

entrevistador: Sim, eu entendi. Voce pode mi falar quantos años voce tem?

jayatirtha: Ele quer saber sua etade, srila prabhupad.

prabhupad: Em um mes eu vou ter 80 años.

entrevistador 2: 80?

prabhupad: sim 80 años.

entrevistador: o que vai acontecer...

prabhupad: eu nasci em 1896, agora voce pode contar.

entrevistador: o que vai acontecer com o movimento nos estados unidos quando voce morrer?

prabhupada: eu nunca vou morrer.

devotos: Vitoria! Canta os santos nomes de Krishna! (riso)

prabhupad: eu vou sempre viver atravez dos meus livros, e meus discipulos vão ler eles.

entrevistador: Voce esta treinando um sucessor?

prabhupad: sim, com a graça de meu mestre espiritual, ele esta treinando todos meus discipulos. Aonde é o foto do meu mestre espiritual? Eu acho... é aqui.

entrevistador: porque o movimento Hare Krishna não participar em protestações sociais?

prabhupad: Nos somos os melhores ajundantes sociais. A gente são todos estupidos e patifes. Nos somos ensinando eles como ser amante de deus. Isso é o melhor programa de servicio social. Nos vamos encerrar com todos os crimes. O que é seu trabalho social? Produzindo hippies (vagabundos) e criminosos. Isso não é trabalho social, não. Trabalho social significa que o povo tem que ser muito pacifico, sabio, inteligente e consciente de deus, um homem de primeira classe. Isso é trabalho social de verdade. Quando voce produzi uma classe de homens de quarta, quinta, decima qualidade aonde é seu trabalho social? Nos somos produzindo isso. Veja só. Aqui são meus discipulos todos homens de primeira classe. Eles não fazem nada errado, eles não tomam drogas, bebem o fumam (nem cafe o cha preto), eles não comem carne, não fazem sexo ilicito e não jogam com dinheiro. Eles são todos jovems. Mas eles não são viciado em essas coisas. Isso é trabalho social de verdade.

bhaktadas: srila prabhupad, eles querem saber como nosso movimento de Hare Krishna influencia o governo politicamente?

prabhupad: todo vai ser polido quando nosso movimento é aceitado. yasyasti bhaktir bhagavaty akincana sarvair gunais tatra samasate surah (SB 5.18.12) Quando essa consciencia de deus é espalhado em todo o mundo, pois todos as pessoas vão ser perfeitamente qualificado em todo. E sim consciencia de deus, isso assim-falado educaçao da gente não tem nem um pouco de valor. Eles são simplesmente falando ar.

prabhupad: o que era o tema de nossa palestra hoje de manha?

bahulasva: psicologia hoje.

prabhupad: O resultado da educaçao hoje em dia é que os estudantes são caindo todos na decepção. E o escudo deles contra o mal é de vidro.

bahulasva: Do torre do sino na universidade de berkeley nos años de 60 os estudantes decepcionados iam se matar pulando dele. Então eles colocarem vidro protegedora em cima pra evitar eles de pular. Então prabhupad estava explicando assim que parece que a educaçao do estado faz tanto sucesso que os estudantes após se formar precisam se matar. (riso)

prabhupad: isso não é educaçao. vidya dadhati namrata. Educaçao significa ser humilde, gente fino, sóbrio e completamente sabio, ser muito practico na vida com conhecimento de todo, tolerante, controlar a mente e controlar os sentidos. Isso é educaçao. O que vale sua educaçao?

entrevistador: voce esta tentando de formar um novo colegio?

prabhupad: sim, isso é minha prossima aspiração, que nos vamos educar todo mundo atravez da inteligencia das pessoas. Gente de primeira classe, segunda, terça e quarta classe. E os menos inteligentes eles tem que servir os outros com obediencia. Para paz na comunidade precisa ter uma primeira classe de homens, sacerdodes (pregadores) ideias de deus, O sacerdode tem que controlar a mente completamente, controlar os sentidos vigorosamente, ser muito limpo fora e por dentro, tolerante, simples ser cheia de conhecimento e aplicaçao do conhecimento na vida pratica e ter assolutamente 100 % fé em deus (Krishna). Isso é um homen de primeira classe.