PTBR/Prabhupada 0320 - Estamos ensinando como tornar-se Bhagyavan, afortunado



Lecture on BG 16.6 -- South Africa, October 18, 1975

Moça: Śrīla Prabhupāda, mesmo se... Todos os seres vivos são parte e parcela de Kṛṣṇa. Mesmo se não nos rendermos a Kṛṣṇa nesta vida, eventualmente, vamos nos entregar a Ele, todos e cada um de nós.

Puṣṭa Kṛṣṇa: Vão todos... Mesmo se não nos rendermos a Kṛṣṇa nesta vida, vai todo mundo se render a Kṛṣṇa? Todo mundo vai voltar ao Supremo eventualmente?

Prabhupāda: Hm? Então vocês têm dúvida? Tenha certeza que nem todo mundo vai fazer isso. Então não se preocupem. Não é todo mundo que vai fazer isso. Portanto, Caitanya Mahāprabhu fala, ei rūpe brahmāṇḍa bhramite kona bhāgyavān jīva (CC Madhya 19.151). A menos que a pessoa seja bhāgyavān, muito afortunada, ela não vai voltar para casa, voltar ao Supremo. Ela vai apodrecer aqui. Portanto, este movimento para a consciência de Kṛṣṇa significa que estamos tentando fazer as pessoas bhāgyavān. Se ele quiser, ele pode se tornar bhāgyavān. Esse é o nosso esforço. Nós estamos criando muitos centros. Estamos ensinando como se tornar bhāgyavān, afortunado, como ir de volta para casa, como você pode ser feliz. Agora, se alguém é afortunado ele vai assumir essa instrução e mudar a sua vida. Portanto, essa é a missão. Mas, sem se tornar bhāgyavān, ninguém pode ir. Afortunado. Então, nós estamos lhes dando uma chance para se tornarem afortunados. Essa é nossa missão. O mais desafortunado está tendo a oportunidade de se tornar afortunado. Qualquer um de nós pode considerar isso, como a partir de uma vida infeliz eles estão se tornando afortunados. Este é o movimento para a consciência de Kṛṣṇa, estamos dando chance para aqueles desafortunados. Todos nós somos desafortunados, todo mundo é um patife. Nós estamos dando uma chance sobre como se tornar afortunado e inteligente. Isso é a consciência de Kṛṣṇa. Se as pessoas não fossem tão desafortunadas e patifes, então qual é o significado da pregação? Pregar significa que você tem que transformar os desafortunados e os patifes em afortunados e inteligentes. Isso é pregação. Mas a menos que você seja afortunado e inteligente, você não pode compreender a consciência de Kṛṣṇa. Isso é um fato.