PTBR/Prabhupada 0711 - O que você iniciou gentilmente, não o quebre. Continue-o com muito júbilo

From Vanipedia
Jump to: navigation, search
Go-previous.png Página anterior - Video 0710
Próxima Página - Video 0712 Go-next.png

O que você iniciou gentilmente, não o quebre. Continue-o com muito júbilo
- Prabhupāda 0711


Speech Excerpt -- Mayapur, January 15, 1976

Prabhupāda: ... Então o maior prazer nesta coisa é essa aspiração de Bhaktivinoda Ṭhākura que os Europeus, Americanos e Indianos todos juntos, dancem com júbilo e cantando "Gaura Hari."

Portanto, este templo, templo Māyāpur Chandrodaya, é destinado a ser Nações Unidas transcendental. O que as Nações Unidas não conseguiu, isto será alcançado aqui, pelo processo recomendado por Śrī Caitanya Mahāprabhu,

pṛthivīte āche yata nagarādi grāma
sarvatra pracāra haibe mora nāma
(CB Antya-khaṇḍa 4.126)

Então vocês vem de todas as partes do mundo e vivem juntos neste templo. Então treinem estes meninos pequenos. Estou muito feliz, especialmente, por ver estas crianças pequenas de todos os outros países e Indianos, Bengalis, todos juntos, esquecendo a sua consciência corpórea. Essa é a maior conquista nesse movimento, que todos esquecem a concepção de vida corpórea. Ninguém pensa aqui como "Europeu", "Americano", "Indio", "Hindu", "Muçulmano", "Cristão." Eles esquecem toda essa designação, e simplesmente eles estão em êxtase cantando mantra Hare Kṛṣṇa. O que você começou tão gentilmente, não o quebre. Continue com muito júbilo. E Caitanya Mahāprabhu, o mestre de Māyāpur, Ele estará muito satisfeito com você, e finalmente você vai voltar para casa, de volta ao Supremo.

Muito obrigado. (fim)