PTBR/Prabhupada 0717 - Meu pai era um devoto, e ele nos treinava



Room Conversation -- January 26, 1975, Hong Kong

Assim desde muito cedo de sua vida, como Prahlāda Mahārāja fez, kaumāra ācaret prājño dharmān bhāgavatān iha (SB 7.6.1). Ele tinha cinco anos, e desde o início de sua vida ele estava consciente de Kṛṣṇa. e ele costumava ensinar consciência de Kṛṣṇa entre seus amigos de classe. Prahlāda Mahārāja, na escola, ele iria pregar consciência de Kṛṣṇa entre as crianças pequenas. Portanto, tentem seguir, , mahajano yena gatah sa panthah (CC Madhya 17.186). Sigam as pegadas das grandes personalidades como Prahlāda Mahārāja, Dhruva Mahārāja. Eles eram crianças; ainda assim eles se tornam mais altos devotos. Existem muitos outros. Os Kumāras, eles eram os mais altos devotos. Então é claro que requer um pouco esforço. O pai de Prahlāda Mahārāja era um demônio, ateísta número um. Ainda assim, Prahlāda Mahārāja teve a chance de ouvir Nārada Muni enquanto ele estava dentro do útero de sua mãe. Nārada Muni estava instruindo sua mãe, mas Prahlāda Mahārāja dentro do útero de sua mãe ouviu tudo, de Narada Muni. Portanto, antes de sair do ventre da mãe ele compreendeu a filosofia Bhāgavata. Assim, desde o início de sua vida ele foi bhāgavata. Bhāgavata significa devoto.

Então nós podemos seguir Prahlāda Mahārāja, Dhruva Mahārāja. É claro, que requer a ajuda dos pais. Também se praticarmos bhāgavata-dharma ou bhakti-yoga desde o início da nossa vida, é vida bem sucedida. Felizmente, tivemos a oportunidade de aprender bhāgavata-dharma muito cedo na infância. Meu pai era um devoto, e ele nos treinava. Por isso, é dever de todos os pais treinar as crianças no bhāgavata-dharma. Então a vida é bem sucedida. Caso contrário, a vida não é bem sucedida. Há muita chance de cair. Queda provém de que vida é destinada a elevação para a plataforma da vida espiritual. E se não fizermos isso, então nós caimos para a vida animal. Existem muitas espécies de vida. Você já viu na sua frente. Alguns podem tornar-se cães e gatos também. Há uma grande ciência, mas as pessoas não têm conhecimento, nem na escola, faculdades estas coisas são ensinadas. Nem eles sabem, os chamados professores e pessoas educadas. Eles não sabem.

Assim, tanto quanto possível, tentem entender esta filosofia de Kṛṣṇa e cantem Hare Kṛṣṇa mahā-mantra sempre que tenham tempo. Eu penso que vocês tem tempo suficiente. Esse é o meu pedido. Isto nós estamos pregando em todo o mundo.