PTBR/Prabhupada 0886 - Sempre sirva à pessoa Bhagavata ou ao livro Bhagavata. Desta forma você vai estar fixo



730413 - Lecture SB 01.08.21 - New York

Prabhupāda: Então nós devemos tomar a este movimento para a consciência de Krishna de acordo com o śāstra. Śrī... Estou muito satisfeito que você está fazendo muito bem, vestindo a Deidade muito bem. Cada vez mais, desta forma ofereça a Krishna boa prasādam, bons gêneros alimentícios, vestido bonito. Mantenha o templo muito limpo. Śrī-mandira-mārjanādiṣu. Mārjana significa limpeza. Tanto vestir Krishna quanto limpar o templo, o efeito é o mesmo. Não pense que "eu sou um limpador e ele é um ornamentador." Não. O ornamentador e o limpador são os mesmos. Krishna é absoluto. De qualquer maneira, envolva-se no serviço de Kṛṣṇa. Sua vida será bem sucedida. Este é o movimento para a consciência de Krishna.

Então, pela graça de Kuntīdevī podemos entender este Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, Vāsudeva. Vāsudeva ... Outro significado de vasudeva é aquele quando você vem para a plataforma de vasudeva. Sattvaṁ viśuddhaṁ vasudeva-śabditam. Sattvam. Sattva, bondade. Primeiro de tudo, nós temos que vir para a plataforma de bondade. Mas aqui, no mundo material, a bondade é também, por vezes, contaminada por outras qualidades baixas, ignorância e paixão. Então, ao ouvir sobre Krishna, śṛṇvatāṁ sva-kathāḥ kṛṣṇaḥ puṇya-śravaṇa-kīrtanaḥ (SB 1.2.17). Assim como você está ouvindo sobre Krishna. Da mesma forma, tentar ouvir sobre Kṛṣṇa sempre, vinte e quatro horas cante sobre Krishna. Desta forma, as coisas sujas vão ser purificadas. Naṣṭa-prāyeṣv abhadreṣu nityaṁ bhāgavata-sevayā (SB 1.2.18). Nityam significa sempre. Não aquele bhāgavata-saptāha, oficial. Não, não gosto disso. Essa é uma outra exploração. No Bhāgavata é dito, nityaṁ bhāgavata-sevayā. Nityam significa diariamente, vinte e quatro horas. Ou você lê o Śrīmad-Bhāgavatam, ou cumpre a ordem do seu mestre espiritual. Esta é também a ordem. Bhāgavata é mestre espiritual. Vaiṣṇava, ele também é bhāgavata. Ācāryas, bhāgavata. Grantha-bhāgavata e pessoa, pessoa bhāgavata. Então pessoa bhāgavata ou livro bhāgavata, você sempre sirva. Nityaṁ bhāgavata-sevayā (SB 1.2.18). Bhagavaty uttama-śloke bhaktir bhavati naiṣṭhikī. Então você vai estar fixo. Naiṣṭhikī. Ninguém pode movê-lo. Bhagavaty uttama-śloke, para a Suprema Personalidade de Deus.

Assim, deste modo, o movimento para a consciência de Krishna deve ser realizado por você, pelo processo prescrito, e tentar dar para as pessoas. Esta é a maior atividade de assistência no mundo, despertar a consciência de Krishna, a Consciência de Krishna adormecida. É, claro, praticamente, você pode ver, quatro ou cinco anos atrás, nenhum de vocês estava em Consciência de Krishna, mas ela foi despertada. Agora você está consciente de Krishna. Então, outros podem ser também despertados. Não há nenhuma dificuldade. O processo é o mesmo. Então, seguindo as pegadas de devotos como Kuntī, seremos capazes de entender como ela está mostrando: kṛṣṇāya vāsudevāya devakī-nandanāya ca, nanda-gopa-kumārāya (SB 1.8.21). Esta é a identificação de Krishna. Assim como tomamos identificação de uma pessoa: "Qual é o nome do seu pai?" Então aqui nós estamos dando, apresentando Deus com o nome de Seu pai, com o nome de Sua mãe, com a Sua morada. Nós não somos impersonalistas, idéia de vazio. Não. Tudo completo. Perfeito. A identificação. Se você aproveitar essa propagação da consciência de Krishna, então você certamente é beneficiado. Muito obrigado.

Devotos: Jaya Śrīla Prabhupāda.