PT/Prabhupada 0214 - Este movimento pode desenvolver-se vigorosamente enquanto permanecermos devotos



Room Conversation 1 -- July 6, 1976, Washington, D.C.

Prabhupāda: Na Índia, foram-nos oferecidas tantas terras. Mas não temos homens para gerir.

Svarūpa Dāmodara: Eu também recebi uma carta de Manipur. Esse membro vitalício, Kulavida Singh, Ele estava preocupado que os jovens agora estão a abandonar o pensamento religioso, então ele queria estabelecer algum tipo de escola ...

Prabhupāda: Essa (indistinta) catástrofe é feita por Vivekananda, yato mata tato patha, (indistinto).

Svarūpa Dāmodara: Então, assim que ... Eles queriam começar um ramo da ISKCON, e ele era um ...

Prabhupāda: Eu acho que não será difícil. Manipur é ...

Svarūpa Dāmodara: Será muito fácil, porque ...

Prabhupāda: ... Vaiṣṇava. Então, se eles entenderem, isso será muito bom.

Svarūpa Dāmodara: Todo o, mesmo o governo participa. Então, eles escreveram-me uma carta dizendo que podem dar-nos uma terra agradável, uma parcela e ...

Prabhupāda: Ah, sim. Agora, o templo de Govindajī?

Svarūpa Dāmodara: O templo de Govindajī é gerido pelo governo, então falei, escrevi uma carta ...

Prabhupāda: O Governo, eles não conseguem gerir.

Svarūpa Dāmodara: Eles não estão a gerir corretamente.

Prabhupāda: Eles não podem. Assim que algo vai para o Estado, especialmente na Índia, algo vai para o governo, é estragado. Governo significa ladrões e patifes. Como vão eles gerir? Eles simplesmente engolirão o que receberem. Governo significa ... Eles não conseguem gerir, eles não são devotos. Deve estar nas mãos dos devotos. Então (indistinto), o homem assalariado, eles querem algum dinheiro, isso é tudo. Como podem eles gerir o templo? É impossível.

Svarūpa Dāmodara: Torna-se um problema político.

Prabhupāda: Isso é tudo. Eh?

Svarūpa Dāmodara: Envolve-se na política. Então isso ... Nada a ver com o culto.

Prabhupāda: De qualquer forma, é por isso que o governo deve entregar nas mãos dos devotos. Somos devotos reconhecidos, ISKCON. Se quiserem, gerência autêntica. Estamos a gerir, tantos centros, enquanto devotos. Não é possível administrar todas essas coisas com homens pagos. Não é possível.

Devoto: Não.

Prabhupāda: Eles nunca ... Eles não ... Este movimento pode ser desenvolvido vigorosamente por muito tempo, enquanto somos devotos, caso contrário, será destruido. Não pode ser conduzido por terceiros. Não. Apenas os devotos. Esse é o segredo.

Devoto:Não se pode pagar a um devoto.

Prabhupāda: Eh?

Devoto: Não se pode comprar um devoto.

Prabhupāda: Isso não é possível.

Devoto: Pode-se contratar alguém para varrer o chão, mas não se pode comprar um pregador.

Prabhupāda: Não, isso não é possível. Isso não é possível. Por tanto, enquanto permanecemos devotos, o nosso movimento irá para a frente, sem qualquer problema.

Devoto: Os devotos devem assumir o controle do mundo.

Prabhupāda: Sim, isso é ... Isso é bom para o mundo.

Devoto: Sim.

Prabhupāda: Se os devotos assumirem a gestão do mundo inteiro, todos serão felizes. Não há dúvida disso. Krishna quer isso. Ele queria que os Pāṇḍavas fossem responsáveis ​​pelo governo. Por isso, ele participou nos combates. "Sim, deverias ser o ... Todos os Kauravas devem ser mortos e Mahārāja Yudhiṣṭhira instalado como rei. " Isso Ele fez. Dharma-saṁsthāpanārthāya. Paritrāṇāya sādhūnāṁ vināśāya ca duṣkṛtām (BG 4.8). Ele quer que tudo seja muito bom e que as pessoas se tornem conscientes de Deus. Então, a sua vida será bem sucedida. Esse é o plano de Krishna. Isso, "Esses malvados enganam e os seus ... eles conseguiram a vida humana e são mimados." Por isso, eu estava a falar sobre: "Qual é o significado da independência? Dança de cachorro". A vida é estragada. E eles vão estragar a vida e tornar-se um cão na próxima vida, e este grande, grande edifício, vai permanecer, isso é tudo. O que os grandes edifícios irão beneficiar essas pessoas que vão ter uma próxima vida de cachorro? Tomando como uma teoria, que aqueles que construíram esse grande, grande prédio e na próxima vida serão um cão.

Svarūpa Dāmodara: Mas eles não sabem que na próxima vida serão um cão.

Prabhupāda: Essa é a dificuldade. Eles não sabem disso. Portanto māyā.